Chega uma hora que agente só quer paz, e na capoeira não é diferente, ando fugindo do olho do furacão, ando fugindo da boca do falador, e venho me sentindo mais leve, meu trabalho vem se fortalecendo a cada dia sem que eu precise ficar expondo a todo momento, creio que é hora de sair de cena novamente para plantar novas possibilidades, o cenário anda bem propício para isso. Sinto que a capoeira vem se fortalecendo aqui na capital boas rodas de diversos grupos em vários locais e o melhor disso é que todos tem qualidade, destaco o trabalho que o pessoal da capoeira Angola de Natal vem fazendo, só demostrando que com união as coisas vão acontecendo. fico feliz em poder observar esse trabalho de perto.
Quanto a capoeira regional em minha visão ainda precisamos apanhar mais um pouco para aprender que a vaidade e o egocentrismo só atrapalha a caminhada porem há luz no fim do túnel e isso me conforta.
Buscando reencontrar minha essência, vamos começar a realizar de forma mensal uma roda de capoeira em um local na qual não divulgarei, mas que com certeza valerá a pena participar. Enfim esse ano me formo mais uma graduação e com ela vem toda a responsabilidade de fazer melhor do que venho tentando fazer, estaremos desenvolvendo um trabalho no ensino infantil e fundamental em duas escolas privadas de nossa cidade, de certa forma as metas vem sendo alcançada, vamos conquistando nossos espaços e essa é a meta elevar a capoeira do meu grupo e de minha cidade. Em breve eu divulgo o local é o dia da vadiação. Axé e que Deus me proteja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário