Mestre Raivoso

William M. Leiros NT. começou a treinar no dia 16 de Março de 1998, no grupo Cordão De Ouro Natal/RN na academia da av. Romualdo Galvão, no bairro do Tirol, do renomado Mestre Irani com quem iniciou-se na capoeira e permanece com ele ate os dias atuais, naquele mesmo ano é ele recebeu seu primeiro cordão (verde) do então instrutor Papa-Léguas uns dos alunos do Mestre Espirro Mirim no batizado conhecido como de "Mirassol" daquele ano em diante, William percebe que a Capoeira seria sua melhor e inseparável amiga. Em 1999, já com o apelido de Raivoso, ele tem seu primeiro contato de vários com o Mestre Suassuna, onde pôde perceber o carisma e a importância daquele grande mestre cheio de ensinamentos à transmitir.

Professor Raivoso comandando uma roda de capoeira.
Os anos vão se passando e em 2002, Raivoso recebe o cordão azul e amarelo. Sentindo a necessidade de começar a se aperfeiçoar na capoeira Raivoso começa a ter contato com renomados mestres da capoeira como os mestres Suassuna(SP), Acordeon (USA), Itapoã (BA), Dr. Decânio (BA), Onça Negra (GO), Deputado (GO), Canelão (RN), Virgulino (RN) dentre outros. Após uma viajem a Salvador onde teve um breve contato com o Mestre João Pequeno, Raivoso decide que é hora de começar a desenvolver um trabalho com a capoeira, onde ele começa a dar aulas em diversos programas e projetos sociais da prefeitura de Natal, ONGS e do Gov. Federal. 
Vivendo e fazendo parte intensamente no meio da capoeiragem Raivoso também participa de vários eventos realizados em Natal, com o passar do tempo em 2007, Raivoso participa do evento realizado pelo mestre Irani o Amigos da Cordão De Ouro onde conhece o mestre Luis Medicína (BA) e o mestre Jogo De Dentro (BA); nesse mesmo ano viaja ao Piauí com o Mestre Irani, onde participa de um evento do Cordão de Ouro de Teresina, onde estiveram presentes os mestres Cicero (SP), Penteado (USA), Espirro Mirim (CE). No ano de 2008 o Mestre Irani lhe gradua  instrutor,  e a essa altura ele se torna figura carimbada das rodas de rua realizadas por outros grupos da cidade, em 2009 começam a surgir contatos para realização de oficinas de capoeira pelo interior do RN, nesse mesmo ano Raivoso começa a dar aulas no Clube dos sargentos e subtenentes do  Exercito Brasileiro (Clube ASSEN) no bairro do Tirol que tem um papel importante no contexto histórico-geográfico na capoeira aqui de Natal onde permaneceu ate o ano de 2012. Em 2010 o Mestre Irani forma Raivoso Professor de Capoeira onde o mesmo tem como padrinho o Mestre Boa Gente (BA) em um evento que contou com as presenças do Mestre Suassuna (SP), Lobão (SP), Tarsan (SP), Onça Negra (GO), Magrelo (ITA), Boa Gente (BA), Jogo De Dentro (BA), Janja (BA), Paulinha Zumba (CE), Naldinho (PB), entre outros. No ano de 2012, Raivoso é convidado a iniciar um trabalho na Itália, que terminou não dando certo, após retornar ao Brasil e com uma visão diferente sobre a vida e a capoeira, ele busca por novos caminhos e resolver voltar aos estudos e em 2013 vai fazer o curso de Educação Física, e para não se afastar totalmente da capoeira ele inicia um projeto de extensão dentro da universidade onde oferece aulas de capoeira para universitários. Em 2014 Raivoso recebe a graduação de contra mestre de capoeira, e inicia um belíssimo trabalho com capoeira em algumas escolas infantis da cidade, nesse mesmo ano na universidade ele começa a se envolver em iniciação cientifica, onde conduziu algumas pesquisas envolvendo a capoeira, como um grande entusiasta da cultura e do folclore ele ajudou na organização entre 2015 e 2017 de uma das etapas da Copa Natal de Capoeira, realizou diversas apresentações culturais em escolas, clubes, universidades, festas, shoppings de artesanato, participou ativamente na tentativa de organização das politicas públicas de  capoeira no estado, junto ao IPHAN e a FJA.  
Sempre acreditando que a capoeira pode evoluir o CM. Raivoso crêr que tudo vem em seu tempo, como dizia o grande Mestre Bimba em sua sabedoria "fruto só da no tempo". O CM. Raivoso que vem na caminhada junto com a capoeira, luta por um mundo mais fraterno de muita paz e amor e utiliza a capoeira como instrumento popular de paz.