Se minha vida fosse exclusivamente a capoeira, hoje eu estaria morto! Me recordo de uma passagem que o Mestre Itapoan a capoeira lhe dá muitas coisas, e se você não souber devolver isso para a capoeira ela toma tudo e mais um pouco daquilo que lhe foi dado. Ultimamente eu venho buscando motivação para treinar capoeira e não venho encontrando, será meu fim em relação a capoeira? Possivelmente sim!
Mas não é exatamente sobre isso que quero escrever, mas sim sobre a importância de vivenciar e compreender os momentos ruins que passamos na capoeira, o que fazer? Se eu puder lhe dar um conselho eu diria aprecie, por mais difícil que pareça, aprecie, faça uma reflexão sobre esse momento e chegue a conclusões do tipo; Onde foi que eu errei? E ai eu lhes digo só é erro se você não tiver aprendido nada com as situações de difíceis. Essas situações são necessárias para nosso aprimoramento pessoal, para nosso crescimento profissional, alguns não conseguem lidar com essas situações, e desistem outros parecem obter mais força diante as dificuldades, contudo todos nós passamos em algum momento na capoeira por esses momentos, e isso possivelmente ajudará a dizer quem é você nesse jogo. O fato de alguém sentir algum tipo de fraqueza não quer dizer que ela não seja forte, reconhecer que existem uma ou algumas fraquezas demonstra o quanto a pessoa é forte, a capoeira é um reflexo da sociedade, então é normal que o que há de bom e de ruim na sociedade também se reflita no ser capoeirista/capoeira.
Se eu vou parar não sei, sinceramente não sei, por enquanto eu vou seguindo aos trancos e barrancos, pois sou capoeira, embora não saiba até quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário