Você se maltrata, quando não acredita em si, quando deixa a opinião dos outros interferir diretamente nas suas ações, você se maltrata a medida que deixa de agir por medo, em alguns momentos de minha trajetória me maltratei bastante, por causa dos outros mas principalmente por minha causa, tudo que me aconteceu de bom ou de ruim foi de minha responsabilidade, mesmo quando as coisas saíram do meu controle, demorou muito para que eu entendesse que as relações na capoeira com raras exceções são baseadas nos interesses, e muitas vezes me maltratei por isso, por sempre querer que gostassem de mim, quando na verdade essas pessoas queriam sempre algo que eu tinha.
Existem outras tantas formas de se maltratar vou contar uma história para vocês, meu mestre sempre teve os alunos prediletos, chamávamos esses dos "queridinhos", e isso me machucava muito por sempre querer ser um dos queridinhos do mestre, o tempo foi passando e eu sempre me esforçando para ser um queridinho, quanto mais eu me esforçava menos eu era visto por ele, o tempo foi passando e eu fui vendo que a maioria dos queridinhos do mestres tinham tido algum tipo comportamento "errado", o tempo é rei! amadureci depois de muito tentar e percebi que aquele mestre nunca me daria o que buscava, porque para mim ele só tinha a me dar o que tinha, quando entendi isso, muita coisa mudou, minha relação com ele nunca mais foi a mesma, mudou, quando a gente entende que cada um dá o que tem, muita coisa muda! Mas Mestre Raivoso, você foi um bom aluno? Eu vou lhe responder que fui um aluno que Eu hoje gostaria de ter.
Hoje eu tenho uma perspectiva diferente da vida, todo e tudo aquilo que me faz mal, eu deixo seguir adiante, isso me fez muito bem, já não faço questão de ter essas pessoas por perto, fica quem quer, e o melhor é que a vida continua, a capoeira continua e a história continua sendo escrita. não permita que ninguém lhe maltrate, mas trate de não se maltratar, muitas vezes isso acontece e a gente nem percebe.
Faça o que tem de ser feito, as vezes pode dar vontade de desistir, e aí cabe a você tomar essa decisão, tem quem diga que sozinho você não chega ou que demora, e Eu digo que acompanhado ou sozinho você chega e se vai demorar ou não depende do seu foco, do quanto você quer algo! Não esmoreça levante a cabeça e gingue, lembre que capoeira parado não dá.
Axé
Nenhum comentário:
Postar um comentário