sábado, 10 de setembro de 2016

Festival de Capoeira UNI-RN

Cartaz oficial do evento

Olá amigos leitores, esse mês faz um ano de um dos meus atos de loucuras pela capoeira, realizar um Festival de Capoeira, com a presença da velha guarda da capoeiragem de Natal, Mestres Marcos, Índio, Irani, Robson, Bocão, Álcio, Vitor, Magão, Wilson, Enock dentre outros, o eventro também contou com a presença de professores universitários, estudantes, cientista e representantes do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF), que prontamente atenderam ao nosso pedido de expor  uma palestra sobre "A visão do Cref sobre a Capoeira.". Foi a primeira vez que eu me atrevi a mediar um debate e ainda mais muito polêmico porque nessa época se fala muito sobre o Congresso Unitário de Capoeira, se falava muito sobre esportivização da capoeira e sobre a profissionalização da capoeira. 


Momento do debate
Antes dessa palestra a quantidade de problemas que estavam ocorrendo, e a pressão que estava sofrendo sobre possíveis confrontos e hostilidades que tinha tudo para ter ocorrido mas o clima de tensão esse perdurou ate o momento final da palestra e quero aqui agradecer ao palestrante Ricardo Catunda que soube conduzir a palestra brilhantemente.
No dia seguinte foi totalmente dedicado às práticas onde tivemos aulas com professor Cleberson, Netinho (Capoeira Angola) e finalizando com o Mestre Irani, na parte da tarde tivemos aulas com o Professor Aranha, Rodrigo (Capoeira Angola) e finalizando com a aula do professor Piloto. Nesse dia tudo foi mais tranquilo.
Infelizmente o número de participantes foi bastante baixa, mas quem participou gostou muito segundo relatos da organização.  
Segue o vídeo da roda da manhã:











Nenhum comentário: