Ultimamente venho conversando com pessoas com a qual eu tinha enorme dificuldade de dialogar, essas conversas veio me entristecendo apesar de serem conversas esclarecedoras e riquíssimas em termos de experiência de vida, pude ter a exata noção de como o sistema de funcionamento de um grupo de capoeira está caótico. É complicado até para escrever enfim porque escrever sobre isso é meter o dedo na ferida desse grupo de capoeira, e eu sinceramente não tenho o minimo de interesse em fazer isso. Em conversa com um professor do curso de Educação Física da Uni-RN, trocamos informações de como funciona tanto a capoeira como o judo, não me causou surpresa alguma a forma como funciona a gestão e organização desses grupos de judo, diferentemente meu professor ficou aterrorizado quando falei a realidade da capoeira.
Não há o que comparar são realidades diferentes, mas pra mim chegou a um momento crítico! E por isso mesmo resolvo me afastar, ficar no anonimato, como disse o mestre a meu respeito, que eu viajo no meu mundo e eu prefiro viajar no meu mundo do que viver uma vida de pertubações. Eu posso sair da capoeira e sairei, mas ela nunca sairá de mim, posso dizer que sou um capoeirista de essência, as vezes só enxergamos os problemas quando deixamos de fazer parte do meio. E o que de fato vem acontecendo é bem isso.
As vezes agente precisa perder tudo pra compreender o real sentido das situações, conheci um rapaz que ele tinha um enorme arquivo de capoeira e com o passar do tempo ele foi vendo que as pessoas só lembravam dele na hora do interesse em pedir algo que ele tinha, esse rapaz sofreu com isso e resolveu se desfazer de todos os arquivos, de fato hoje vive bem tranquilo. Esse é o real sentido do perder pra ganhar pode parecer contraditório, mas quando você coloca isso em pratica percebe como faz sentido. É uma pena ver o rumo que as coisas estão tomando, tinha algumas pessoas como referencia, pessoas que eu julgava terem caráter e até tem mais diante aos problemas que ocorrem preferem fechar os olhos, tornarem-se agentes decorativos de um problema do que buscar soluções.
Cada um tem sua verdade. Cada um acredita no que quer. Eu quero minha paz interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário