Olá amigos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim, o post de hoje é referente ao primeiro trabalho cientifico que apresentamos no congresso cientifico da UNIRN o CONIC, nos dias 31/10 e 01/11. O tema do trabalho foi: "O EFEITO DA CAPOEIRA NA POTÊNCIA DE MEMBROS INFERIORES NO TESTE DE IMPULSÃO VERTICAL NO TAPETE DE FORÇA." Sob a orientação do professor Nino aborrage.
Esse estudo visou saber de forma cientifica quais são as variáveis entre praticantes de capoeira e não praticante (é necessário que se diga quanto ao grupo não praticante que os mesmo não são sedentários) relacionado a potência nos membros inferiores, esse estudo durou aproximadamente 5 semanas e como resultado final foi constatado uma pequena melhora no grupo que pratica capoeira. Divulgarei esse trabalho na integra aqui no blog mas em outro momento e no link
Lab. Capoeira (até o início de Dezembro estará publicado).
Ainda aconteceu no CONIC uma roda de capoeira para celebrar 01 ano de existência do Grupo de Capoeira UNIRN e ao mesmo tempo encerrar oficialmente as atividades do projeto de extensão, e já avisando que para 2015 estaremos com uma nova abordagem e bem mais fortalecidos, consequentemente vamos consolidando a capoeira e o Grupo de Capoeira da UNIRN na UNIRN. A roda contou com vários grupos convidados como o Celeiro de Bambas, Arte e Malícia Cecap e Cordão De Ouro, convidei mais grupos mais infelizmente uns não compareceram, faz parte a roda aconteceu durante o I Festival de Talentos da UNIRN. Aqui faço um agradecimento especial aos meus amigos que se comprometeram e compareceram a essa roda que para mim foi um momento especial e pode dividir isso com vocês não tem preço.
 |
Roda do átrio central |
 |
CM. Raivoso e Prof. Bruxo |
 |
Roda de capoeira no I festival de talentos da UNIRN |
Quero aqui agradecer aos estudantes do grupo, aqueles que mesmo com todas as dificuldades souberam lidar com as adversidades ocorridas durante o ano, que se comprometeram e foram ate o fim, me suportaram e me suportam (quem me conhece sabe do grau de cobrança sobre meus trabalhos) diante as brigas e ate mesmo a postura radical que tomei em certos momentos penso que vocês obtiveram retorno com a capoeira, infelizmente ou felizmente a grande maioria ficou pelo caminho a esse eu digo aquela velha citação " a capoeira é para todo mundo mas nem todo mundo é para capoeira." A. Decanio. Somente aqueles que tem determinação e amam ela ficam enquanto que os mais fracos desistem porque não sabem suportar os altos e baixos que a capoeira tem e só esperam por coisas boas, sempre teve, sempre tem e sempre vai ter. Quero agradecer aqui a Ludson Vinicius (Menino de Rua), Kaio Emannuel (Já Morreu), Lucas Graça (Modelo) e Silvestre Cavalcante (Pode Derrubar) todos estudantes do Grupo de Capoeira UNIRN. Muito bom em poder ter vocês ao meu lado.
 |
após a roda de capoeira |
Que venha 2015, Conhecimento é poder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário