sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Capoeira na Redinha (MAIS EDUCAÇÃO)

Olá primeiramente desejo a todos os nossos leitores um feliz ano novo com muitas realizações e muita positividade. 
Hoje escrevo sobre um projeto que muito me ensinou num bairro cheio de pessoas que carregam a cultura no seu dia a dia, o bairro da Redinha foi lá que passei 6 anos ensinando capoeira comecei pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade, depois fui voluntário na escola Nossa Senhora dos Navegantes e por fim veio o Programa Mais Educação na mesma escola. Lá conheci figuras como Beto Praia, Cm. Lua e Pai Velho. Não posso deixar também de falar nas mulheres de lá, as mulheres de lá!
No mês passado finalizamos nosso trabalho naquele bairro em decorrência de alguns absurdos que vem ocorrendo com a capoeira de lá (uma especie de monopólio por um pseudo capoeirista). E essa postagem é uma homenagem a todas as crianças e adolescentes que passaram por mim nesses seis anos, não me prendo a números de quantos foram ou deixaram de ser. O que de fato me envaidece é o fato de ter realizado um trabalho exemplar naquele bairro e naquela escola, agradeço também a uma pessoa que muito me ajudou por lá Patrick Hernandes. No dia 19.12.13 realizamos um pequeno batizado que contou com as presenças dos professores Mago e Branco Capoeira, dos Instrutores Pitoco, Aranha e Bombinha e dos alunos graduados Diogo, Pastilha e Coroinha.

Essa foi a ultima atividade avaliativa com os alunos que iriam se batizar o tema da avaliação era: Onde está você na roda de capoeira. E assim foi feito por eles com muita concentração.









     professor Mago e aluno Luis Carlos

Nenhum comentário: