quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Capoeira no litoral sul do RN


Estivemos presente nesse mês de Janeiro, no verão da Cyrella e Jovem Pan representando o Centro de Treinamento Vulkano Fight, demonstrando a Capoeira. O evento foi um sucesso total, e para mim serviu para divulgar o trabalho que é realizado na Vulkano, foram 4 finais de semana na praia de Pirangi litoral sul aqui do R.G. do Norte. No evento também houve demonstrações de Maculelê, Muay Thai, Submission, treino funcional, dança  dentre outras.
Pra mim esse evento me serviu como aprendizado, mostrar que estou percorrendo um novo caminho. Aproveito para agradecer aos amigos pela força que me deram nesse evento, os instrutores Aranha e Pitoco ao monitor Pequinês e seus alunos Ganga Zumba e Alvim.

Um pouco do que foi o evento (RedeTV Natal)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Trilhando o desconhecido...

Desde do final do ano passado venho observando algumas mudanças em meus entendimentos relacionadas a Capoeira, metodologias, públicos alvos, valorização própria e com isso também percebi que tinha e ainda tem muita coisa errada na minha forma de lidar com a Capoeira de fato eu estou percorrendo um caminho novo quem nem mesmo sei onde vai me levar, mas isso me da força para continuar, com essas mudanças preferi me afastar daquilo que julgo estar me atrasando,  pessoas, condutas e modos.
Um olhar diferente é o que começo a perceber, profissionalismo! Tenho Fé que ocorrerá tudo da melhor forma possível farei minha parte, sei que isso vai demandar tempo, desgaste físico, mental e espiritual, mas como escrevi anteriormente venho sentindo força para continuar, sei que terei de abrir mão de muita coisa em detrimento de outras. As conversas que cercam o hoje já não me animam, isso faz com que eu me afaste cada vez mais, sinto vontade de mudanças e é disso que corro atrás nesse momento e queria ver aqueles que chamo de amigos com essa vontade de mudar o cenário da capoeira, mas cada um tem suas prioridades e respeito. Vou seguindo solitário nessa caminhada, alias solitário não vou levando meu berimbau, peço licença ao meu Mestre Irani toda academia tem seu ciclo e creio que o meu chegou, para todos chegam é aquilo que agente chama de geração tem ai uma nova geração pronta para aparecer pro mundo, já não me sinto em casa como antes, e assim vou em busca de tornar real meus sonhos, de construir meu trabalho dentro daquilo que acredito. QUE DEUS ME PROTEJA, ASSIM SEJA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Capoeira na Redinha (MAIS EDUCAÇÃO)

Olá primeiramente desejo a todos os nossos leitores um feliz ano novo com muitas realizações e muita positividade. 
Hoje escrevo sobre um projeto que muito me ensinou num bairro cheio de pessoas que carregam a cultura no seu dia a dia, o bairro da Redinha foi lá que passei 6 anos ensinando capoeira comecei pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade, depois fui voluntário na escola Nossa Senhora dos Navegantes e por fim veio o Programa Mais Educação na mesma escola. Lá conheci figuras como Beto Praia, Cm. Lua e Pai Velho. Não posso deixar também de falar nas mulheres de lá, as mulheres de lá!
No mês passado finalizamos nosso trabalho naquele bairro em decorrência de alguns absurdos que vem ocorrendo com a capoeira de lá (uma especie de monopólio por um pseudo capoeirista). E essa postagem é uma homenagem a todas as crianças e adolescentes que passaram por mim nesses seis anos, não me prendo a números de quantos foram ou deixaram de ser. O que de fato me envaidece é o fato de ter realizado um trabalho exemplar naquele bairro e naquela escola, agradeço também a uma pessoa que muito me ajudou por lá Patrick Hernandes. No dia 19.12.13 realizamos um pequeno batizado que contou com as presenças dos professores Mago e Branco Capoeira, dos Instrutores Pitoco, Aranha e Bombinha e dos alunos graduados Diogo, Pastilha e Coroinha.

Essa foi a ultima atividade avaliativa com os alunos que iriam se batizar o tema da avaliação era: Onde está você na roda de capoeira. E assim foi feito por eles com muita concentração.









     professor Mago e aluno Luis Carlos