sábado, 1 de janeiro de 2011

2010 O ano que não acabou, 2011 O ano das renovações.

Olá meus amigos leitores, escrevo esse primeiro post do ano com certa esperança de quem ultimamente passou por situações na qual nunca havia vivido nos últimos dois meses foram intensos 35 dias de luta contra o medo, o pessimismo, a tristeza, a depressão e por fim a morte. Carreguei comigo uma força fora do comum, senti o peso do mundo em meus ombros, senti como se arassem meu corpo uma dor que não era física nem mental e sim espiritual e essa é a pior das dores meus amigos, pois não existe conforto material se quer remédio que a faça passar.
Nesses dias aprendi que certas coisas que damos valor não valem tanto como pensamos que valam, na minha ignorância não via coisas que agora enxergo com clareza, eu ousei a pensar que não precisava de uma família e assim vivi por alguns anos de minha vida, meu orgulho jovial não me permitiu ver o quanto estava enganado a família é tudo que temos de melhor e eu achei infelizmente deveria ir por um caminho solitário e hoje só eu sei o quanto perdi.
Aprendi que amar transcende o tempo e aos planos terrestres e divinos, entendi como Dimas pôde adentrar no reino de Deus “aos 45 minutos do segundo tempo”. Minha amada avó me ensinou mais coisas em 35 dias do que eu pude aprender em 28 anos de vida, amai aos outros como eu vós amei, disse o Jesus, ela me amou, ajudou a me educar e eu nesses últimos anos aprendi a amá-la “eu te amo vovó Dulce” e te amo como se ama certas coisas que não existem palavras com a qual eu possa descrever.
35 dias eu passei por experiências que foram verdadeiros ensinamentos de Deus, agente escolher consciente ou inconscientemente aprender pelo caminho da dor ou pelo caminho do amor e diante de minhas escolhas erronias eu devo ter escolhido o caminho da dor e mesmo nesse caminho pude ser merecedor de vivenciar da bondade, da misericórdia de Deus que viu cada lagrima derramada de minha face, que ouviu cada clamor, cada suplica cada prece que fiz e hoje gloria ao Deus do impossível que me permitiu aproximar da fé que me faltava e minha doce avó foi o elo para que isso acontecesse. Converti-me ao espiritismo em busca de encontrar a paz e o amor e a fraternidade que preciso pra seguir em frente.
Diante essa batalha sai fortalecido e com uma certeza “O que se leva dessa vida é a vida que se leva vou levando a vida a vida me leva”. 2010 o ano que não acabou e nunca acabara minha a vida seguira e eu irei rumo a 2011, deixando pra trás coisas que não me fizeram bem, deixo pra trás os amigos que pensava ter, esses me faltaram e muito eu senti de seus apoios e eu vós entendo, pois agora sei que cada um da aquilo que tem e eu tenho minha consciência tranqüila que quando vocês precisaram de mim estive presente e mais ainda, me fiz presente em muito dos momentos difíceis de vocês. “às vezes quem agente menos espera é o primeiro a nos ajudar” agradeço aos poucos porem verdadeiros amigos que me deram um apoio que não tenho como expressar tudo como desejaria. Não guardo mágoa de ninguém, quem sou eu pra isso e saibam que se precisarem eu estarei no mesmo canto de sempre, mas a renovação faz-se-a necessária renovação de idéias, atitudes e por que não amizades.
Engraçado que nesse ano me falaram em renovação e eu não imaginaria que meses depois eu seria “dispensado” para que houvesse essa renovação e de certa forma fico feliz, pois vejo pessoas de boa . Eu mesmo to mudando procurando aprender, evoluir ser útil, que venha 2011 repletos de esperanças, paz, saúde, tolerância, amor, fraternidade e justiça. Seja a mudança que você que ver no mundo...
AGRADEÇO A TODOS QUE ME ACOMPANHARAM ANO PASSADO E DESEJO A TODOS UM FELIZ ANO DE 2011.
TE AMO MINHA AVÓ... SEU NETO            

2 comentários:

Vanessa Midlej disse...

A vida meu amigo! Podemos perder tudo, menos a fé! Fico feliz de vc estar conhecendo o espiritismo e a prece de cáritas pra mim é a mais linda de todas! Desejo a vc mta luz nesse ano 2011, de renovacao!!!

Mestre Raivoso disse...

Obrigado por suas palavras sempre carinhosas comigo, tbm te desejo tudo de bom e muita sabedoria para lidar nesses momentos delicados que passamos.