Esse vídeo causou uma enorme polêmica entre nós capoeiristas, alguns influenciadores digitais, se acharam no direito de fazer um vídeo, que segundo eles era pra ser de humor, isso gerou uma onda de revolta nos capoeiristas, o mesmo autor do vídeo, disse que recebeu várias mensagens e ameaças, de fato esse vídeo correu nos grupos de whatsapp, o autor depois de um tempo excluiu o vídeo afirmando que não era a intenção dele denegrir a capoeira, particularmente acho que ele tirou pelas ameaças sofridas, ele também fez uns vídeos querendo justificar esse vídeo, e pedindo desculpas. Depois de ter contextualizado, farei alguns apontamentos, essa geração de hoje parece não ter limites, confundem a liberdade com permissividade, será que esse vídeo é engraçado mesmo? Será que esse é um vídeo de humor? Me parece mais um vídeo vulgar do que de humor, o autor do vídeo pediu desculpas, mas será que ele se arrependeu mesmo? Acredito que não! As ameaças e o medo das consequências desta devem ter sido o real motivo dele ter retirado o vídeo, essa geração é uma geração perdida, fraca emocionalmente que acha que tudo gira em torno das redes sociais, quando na verdade a vida não se resume as telas, a falta de respeito destes indivíduos demonstra o quanto essa geração será perdida, você se propor a gravar um vídeo vulgarizando uma manifestação cultural tão rica e transformadora de vidas, mostra o quanto a falta de educação, de conhecimento dessa geração é latente.
O arrependimento, o pedido de desculpas através de ameaças, não é sincero, ou seja este individuo, não teve o ato de um arrependimento honesto, por outro lado vejo o quanto as pessoas (capoeiristas) se ofendem com algo que perto de outras coisas são tão supérfluas.
A indignação deveria ocorrer sobre coisas mais obscuras e profundas de nossa sociedade, o que esperar dessa geração? Ações nesse sentido, sem um mínimo de noção.