sábado, 4 de agosto de 2018

Resistência

Sabe aqueles tempos em que nada da certo? A capoeira te dá muitas coisas, e você tem que aprender a lidar com isso, hoje venho percebendo como tudo se baseia na relação de interesses, se você tem algo a oferecer você é bom, mas se você não tem algo a oferecer você deixa de ser bom, as relações não deveriam ter tomado esse rumo, mas enfim é o que é!
Resistirei a esse tipo de relação, conversando com um amigo ele me falava sobre resistir a esse momento, resistir a essas pessoas que hoje estão buscando o ter em detrimento do ser, a capoeira é muito mais que isso, a capoeira esta acima desse tipo de situação. Meus valores éticos e morais estão mudando, ontem eu preferia a guerra, hoje eu prefiro a paz, tento me reconciliar com aqueles que tive desavenças em meio a desconfianças, eu venho tentando, pouco me importa o que acham de mim, pouco me importa se vão me julgarem, e condenar, o que eu quero mesmo parafraseando o Mestre Suassuna em sua canção “ Bom mesmo é viver a vida e jogar capoeira”, é isso que eu quero viver minha vida e jogar capoeira, por muito tempo eu corri pelos motivos errados alias eu gingava pelos motivos errados, do tipo fama, eu queria a fama que a capoeira poderia me dar, cheguei perto e tomei uma rasteira das grandes, mas estou em pé, só que dessa vez buscando, dá real sentido as coisas que venho planejando e fazendo.
Estou resignificando meu trabalho e minha visão sobre a capoeira, com isso teremos mudanças em todo sistema, que acreditávamos ser o melhor, embora as coisas estejam muito difíceis atualmente eu irei tentar, quanto a esse blog, já escrevi algumas vezes que faria postagens com mais frequência, e prometo tentar mais uma vez, fazer postagens com mais frequência e com mais parte pratica daquilo que estamos desenvolvendo no dia-a-dia.
Vamos a luta, resistindo a tudo que nos faça mal, que nos deixe inerte.

RESISTÊNCIA
RESIGNIFICAR
RESILIÊNCIA
  

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Aulas de capoeira para autistas.


Olá meus queridos leitores, é como enorme prazer que venho divulgar essa oportunidade, estamos abrindo uma turma para crianças autistas, buscando oportunizar a essas crianças a prática da capoeira, com uma abordagem psicomotora,  as vagas são limitadas, por isso se você tem interesse ou conhece alguém que tenha interesse, me ajude a divulgar. 

terça-feira, 17 de abril de 2018

Grupo de Capoeira UNI-RN

Voltamos!
Gostaria de informar que a partir do dia 23 de Abril de 2018 estaremos retornando com as aulas de capoeira no UNI-RN, com novidades estaremos ofertando aulas em horários diferentes Terças e Quintas 12h. às 13h. e Segundas, Quartas e Sextas 18h.às 19h. Inicialmente as aulas serão para alunos  e colaboradores da instituição e no segundo semestre será aberto a comunidade externa. Em parceria com o grupo Cordão De Ouro e com uma outra perspectiva de inserção da capoeira no meio acadêmico vamos trabalhando e em breve vamos divulgando aqui nossas ações.   

quarta-feira, 28 de março de 2018

20 anos

Olá meus amigos e amigas, advinha quem está de volta? Isso mesmo voltei! Tanta coisa aconteceu na minha vida, mas hoje quero falar de uma data representativa para mim, no dia 16 de Março, completei 20 anos de dedicação a capoeira, algo que comecei completamente descompromissado há 20 anos atrás e hoje percebo o peso da responsabilidade de ser um contra mestre de capoeira, de ser um profissional da capoeira que está em constante luta por políticas de incentivo a capoeira, posso dizer que sou cria do Grupo Cordão De Ouro? Acho que sim! Posso dizer que sou cria do Mestre Irani? Posso né!
Pois bem a 20 anos atrás eu estava iniciando na academia do Mestre Irani do Cordão De Ouro Natal, situado na Romualdo Galvão, que bons tempos onde pude conhecer diversos capoeiristas de vários locais de nosso país e de outros países também.
De certa forma esse blog conta um período de minha história, onde posso me orgulhar imensamente pois cresci entre vitórias e muitas derrotas que me serviram mais de aprendizado do que de derrota, amadureci e sei o que me basta, o que me deixa feliz na capoeira. 
Nas próximas postagens situarei vocês sobre nossos trabalhos, estudos e pensamentos sobre a capoeira.
KÍ ÌBÀ MI SÉ