quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Feliz 2017

Bom dia meus amigos leitores aos trancos e barrancos estamos mantendo esse blog, ativo vem me faltando tempo e mesmo vontade, visto que o cenário da capoeira de Natal não muda! Só que agora temos muitos mestres de capoeira, muitos mesmo, mas não é sobre isso que quero escrever, escreverei sobre esse ano de 2016, não vou dizer aqui que foi um ano difícil, porque todo ano agente diz isso, mas foi um ano de muito aprendizado e derrotas, pois bem que isso me cansou dar aulas de capoeira simplesmente me exauriu, mentalmente e fisicamente, o que fazer diante a essa situação? Procurar os amigos pra trocar aquela ideia? Desistir de ensinar capoeira? Ou me tornar mais uma alienado na multidão? Nenhuma das alternativas foi a que escolhi, resolvi fazer alguns cursos para melhoria da prestação de serviço na qual, não vou desistir não mais vou levar a capoeira a sério ate conseguir o que almejo. Já comecei! Reclame menos e faça mais. Saber ganhar dinheiro com capoeira é igual a caminhar num labirinto, você não pode se desesperar isso só piorará a situação.
Pretendo montar uma geração de estudantes que estejam motivados a descobrir o que a capoeira tem a oferecer nos mais diversos âmbitos fui procurar na filosofia, pedagogia, na educação física, fisioterapia e psicologia métodos para que as aulas sejam o máximo acolhedora, participativa e com aderência.
2017 certamente será um ano diferente, deixei vários "fantasmas" para trás principalmente aqueles que me chamam de "mano". Quero ao meu lado pessoas com vontade de crescer, de ir adiante e são esses os estudantes que irão fazer parte desse processo, que irão construir comigo, esse novo momento, estou muito esperançoso com esse ano que está por vir, teremos muitas novidades. 
Desejo a todos um feliz ano novo repleto de muita paz, saúde e amor, que agente possa vencer as batalhas que vierem surgindo no dia-a-dia.