Dou por encerrado um período de indecisões um período de erros, erros cometidos por achar que poderia concertar as coisas que via de forma errada, e o tempo vem mostrando que aquilo que é errado pra mim, pode não ser errado para a outra parte, porém preferirei me manter afastado de tudo e todos aqueles que não evolui, compreendi que sou referência para vários que estão nessa caminhada ao meu lado, querendo ver a Capoeira em seu devido lugar, o tempo vem me mostrando que se eu não for capaz de lidar e respeitar com os pontos de vista contrários aos meus é melhor eu não sair de casa, enfim eu deixo para trás todo aquela fúria causada por querer o certo no lugar errado. Quando você se dedica unica e exclusivamente a uma causa muitas vezes nos tornamos cegos, foi assim comigo me dediquei a capoeira de corpo e alma, mas hoje minha relação com ela é diferente, amadureceu, sinto que já não sou mais o mesmo!
Aos que me criticam pejorativamente, aos que me chamam de arrogante sem nunca ter conversado comigo, aos que dizem que não gosto de pobre na capoeira, aos que dizem que só dou aula a gente rica, aos que falam mal de mim simplesmente porque ouviram outras pessoas falando mal de mim, vocês ganharam a batalha e a guerra, cuidem da vida e da capoeira de vocês, porque da minha vida e da minha capoeira cuido eu, as derrotas me ensinaram e hoje eu posso dizer "Posso não saber o que quero mas sei bem o que não quero pra mim".
A vida segue, o tempo é rei e não para, sigo em busca de novos desafios, novas perspectivas com a capoeira. Vida nova, uma visão otimista dos meus projetos de vida e de capoeira. Peço a Deus proteção e força para recomeçar uma nova trajetória.