É com enorme satisfação que venho a apresentar meu projeto paralelo ao Grupo Cordão De Ouro Natal, grupo a qual faço parte. Mas diante a esse novo desafio de voltar a estudar e juntamente levar a Capoeira a esse instituição de nível superior (UNIRN), faz-se necessário a criação do Grupo De Capoeira UNI-RN e porque desse grupo? Para que possamos ter uma identidade própria sem precisar seguir a esses modelos que estão ai, estou baseando esse grupo em tudo aquilo que acredito que seja interessante e muito importante para a formação física, musical, histórica do capoeirista.
A ideia é de agregar os conhecimentos adquiridos na universidade aos conhecimentos adquiridos na Capoeira e assim criar uma metodologia de ensino-aprendizagem própria, o processo ocorrerá de forma lenta, estamos com uma turma boa e que principalmente esta desposta a aprender aquilo que é nosso. O estilo de jogo é baseado no Movimento Novo, do Ferradura e do Itapuã Beira Mar, onde a vadiação é o que interessa onde o que menos interessa é a vaidade.
Estou otimista quanto a esse novo momento mesmo diante a todas as dificuldades e criticas que surgirão no meio do caminho, eu continuarei a persistir por mim e pela Capoeira.