Olá caros amigos leitores estou em debito com vocês esse mês de Fevereiro foi bastante corrido, inicialmente esse post seria sobre uma discussão antiga que é a questão da união no grupo, mas pensando bem isso seria um atraso pra mim escrever sobre um assunto tão, tão, deixa quieto.
Bom quero escrever meus primeiros relatos com algo que sonhei por durante muito tempo, que é o de levar a capoeira a instituições de ensino seja em qual for o nível e nesse caso estamos falando de uma instituição de nível superior a UNIRN que é um dos locais onde ensino capoeira em um curso de extensão, fui convidado pelo Sr. prof. Fábio Romano para ministrar 2 aulas de capoeira na disciplina de lutas, convite aceito. Chamei alguns amigos os instrutores Aranha e Pitoco foram os que responderam ao chamado e sinceramente foi a combinação perfeita alem de saberem se portar me identifico bastante com a forma de pensar deles, por isso sempre que poder e eles tiverem na disposição levarei-os e aproveito o momento para agradecer por sempre estarem por perto.
Bom para minha surpresa nas duas turmas a capoeira teve uma aceitação incrível inicialmente comecei desmistificando alguns falso mitos sobre a capoeira e na hora da pratica pude ver o quanto a capoeira é envolvente quando menos percebi tava eu dando aula pra pelo menos 40 pessoas que gingavam, dançavam simplesmente lutavam os instrutores Aranha e Pitoco abrilhantaram a aula realizando a sequencia de mestre Bimba e finalizamos com duas grande roda onde aqueles que se sentiram a vontade jogaram se divertindo podendo sair dali com um conhecimento a mais sobre a nossa capoeira, e dessas duas aulas se tornaram 06 aulas de capoeira que pra mim foram inesquecíveis e pra minha surpresa a capoeira teve seu devido valor em nossa instituição e os alunos terão que realizar uma pequena sequencia de ataque e defesa que servirá como avaliação para a disciplina.
 |
roda com a turma C do 3° período
|