domingo, 31 de agosto de 2008

Inst. Raivoso, Mestre Irani e Mestre Wilson.

Esse do meio é o meu mestre Irani que me ensinou e ensina a arte de brigar sorrindo, obrigado mestre por tudo que o senho me ensina no dia a dia pelo senhor ser um grande amigo e pai. obrigado por tudo. E outro cara que tenho como um grande camarada mestre Wilson Queimado.

Instrutor Raivoso

Fazer da Capoeira um instrumento de inclusao social, a estar sempre formando pessoas conscientes de seus direitos e deveres. Acredito que o ensino da capoeira deva ocorrer de forma espontanea respeitando a individualidade de cada praticante, é evidente que uns desenvolvem mais rapidos do que outros. Em minhas aulas costumo dividir as aulas, em 3 momentos; 1) Expressao corporal, sao tecnicas que eu uso para desinibir esse corpo e conhecer e ultrapassar os limites corporal, fazendo com que esse individuo conheça seu corpo e saiba utiliza-lo da melhor forma possivel. Nessa fase sao usadas tecnicas de expressao facial, expressao corporal e percusao corporal. 2) Esse momento consiste em deixar o aluno avontade para diante do que ele ja vivenciou expressar de forma prazerosa e ludica o que ele estar sentindo. Chamo esse momento de Impulso Ludico pelo fato de ser perceptivel o elemento ludico. 3) Esse momento é o que chamo de iniciaçao pratica da capoeira é o momento mais esperado é o momento em que o aluno ja nao precisa se sentir intimidado psicologicamente e fisicamente para executar os movimentos da capoeira porquer esse aluno ja se sente seguro para a execusao de tais movimentos onde as funçoes motoras trabalham diante das possiblidades do fisico e emocional do aluno, dando a ele segurança, auto controle e auto estima para nao desistir.
Alguns pseudos educadores desconhecem mas a capoeira quando ensinada de forma que se alcance a plenitude pode transformar conceitos de vida de pessoas que infelizmente nao tem acesso a informaçoes, percebo que aqui em Natal os professores que trabalham com capoeira se restrigem a ficar dentro de seus projetos sociais e nao agem como educadores e por isso chamo-os de pseudo-educadores sociais onde os mesmos se orgulham do que fazem e nao percebem que o que fazem é denegrir a imagem da capoeira com seus atos ilicitos e pervertidos quantos sao os professores de capoeira que fazem uso de drogas ou se envolvem sexualmente com seus alunos e tem a cara de pau de aparecer com um discurso politicamente correto, tipo daquele jeito faça o que eu digo e nao faça o que eu faço. Nao precisamos mais desse tipo de pessoas no nosso meio qua sugam o quanto podem da capoeira e nao deixa na a somar a contribuir com a capoeira.

O mundo de Deus é grande
O mundo de Deus é grande
Deus traz numa mao fechada...

Pelorinho

Largo do Carmo no Pelôrinho.
Capoeira, Pelôrinho e Salvador. Uma triade perfeita
So indo la pra saber o que estou falando.

Capoeira movimentos

Mais uma grande produçao da RAIVOSO RECORDS INCORPORATE.

Visita dos Mestres Samara e Garrincha (Julho/08).

Estiveram aqui em Natal os mestres Garrincha e Samara do grupo Senzala europa, com eles vieram alguns alunos europeus atras de adquirir um pouco mais do gingado da capoeira, o mestre samara(de camisa amarela) participou do DVD Capoeira Paz no Mundo. Esses dois mestres deixaram sua contribuiçao para minha formaçao na capoeira obrigado Mestres!!!

Eu tenho que ir embora
e nao posso demorar
lê lê lê eu nao posso demorar...